Sobre nós

O Setor de Controle Interno é responsável pela fiscalização e inspeção da área administrativa e financeira, mais precisamente quanto às prestações de contas da DRE e Unidades Escolares da Regional de Ensino de Tocantinópolis. Nosso trabalho está pautado nos princípios constitucionais, como: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Também prezamos pelos princípios administrativos, como a probidade administrativa e outros.
Nossa Regional é composta por 29 (vinte e nove) unidades executoras, onde as mesmas têm vários programas, tanto Estadual como Federal: PDDE, PDE, PNAE, Escola Comunitária de Gestão Compartilhada e outros.
Para análise e orientação das prestações de contas desses programas, nosso departamento conta com 1 (um) Coordenador e 3 (três) Analistas Técnicos de Controle Interno.

Nosso trabalho está pautado nos princípios constitucionais, como: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Também prezamos pelos princípios administrativos, como a probidade administrativa e outros.

Nossos utilizadores

O Controle Interno tem como atribuição assessorar, orientar, supervisionar, fiscalizar e inspecionar as atividades administrativas, financeiras e pedagógicas. Sua finalidade é acompanhar os atos dos responsáveis pela DRE e unidades executoras a ela jurisdicionadas.

História do Controle Interno

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Tocantins, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao disposto no Artigo 70 da Constituição Federal de 1988, e Artigo 32 da Constituição Estadual de 1989, implantou em 2005, no âmbito das Diretorias Regionais de Ensino, a Assessoria Regional de Controle Interno, que, posteriormente passou a ser denominada de Coordenadoria Regional de Controle Interno, vinculada ao Gabinete do(a) Diretor(a) Regional e sob a orientação normativa e supervisão técnica do NUSCIN - Núcleo Setorial de Controle Interno.