Pauta do Controle Interno na reunião de diretores

31-01-2013 14:22

    Aconteceu no dia 23/01/2013, a primeira reunião de trabalho do ano,que contou com a participação dos diretores das Escolas jurisdicionadas a Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis. Os assuntos abordados foram sobre as prestações de contas dos programas Escola Comunitária, PNAE, Saberes da Terra, PDDE e demais programas federais, enfocando inclusive os prazos para entrega das mesmas.

    Alertamos sobre o cuidado com a aplicação dos recursos públicos, em observância a legislação vigente e inerente a cada programa, bem como o zelo com a  coisa pública.

    Solicitamos especial atenção com  a documentação no ato da organização e envio a este Setor, que na montagem dos processos fosse observado a disposição, de acordo o Quadro Sinótico constante no Manual de Gestão de Recursos Públicos por Associações de Apoio.

    Pontuamos também, atenção quanto aos extratos bancários, da necessidade dos mesmos  virem completos, tanto da conta corrente, quanto dos investimentos mensais, a fim de agilizar o nosso trabalho no ato da correção dos processos, minimizando assim a incidência de irregularidades nos relatórios de fiscalização.

    Exibimos um pequeno     deo para enfocar a questão da parceria e trabalho em equipe!